você está lendo...
Prosa

Pensamentos Alados

Eu tinha pensamentos alados. Eles iam pra onde queriam. Nem sempre voltavam. Alguns, no entanto, tinham a época certa para retornar. Sempre que o tempo ficava mais frio eles chegavam com suas asas maiores, trazendo rajadas de vento mais fortes que qualquer tempestade. Apesar da impressão de magnitude que causavam eu sabia que eles cresciam muito mais quando longe de mim.

Aqueles eram pensamentos misteriosos. Eu nunca me dava conta de como eles estariam da próxima vez que os tocasse até que eles me arroubavam e me levavam ainda mais acima do que parecia seguro da última vez. Parece que eles não eram constituídos de uma matéria só. Havia um bocado de sentimento em suas cores, tenho certeza. E suas cores me cegavam. Eu podia passar dias, semanas, contemplando a mistura indefinida que se formava em suas asas quando dançavam comigo. Eles eram incrivelmente belos, mas eu suspeitava que corria algum risco sob suas presenças.

Quando o sol brilhava mais forte eles se afastavam, procuravam alimento em outra escuridão distante. Engraçado é que era nessas épocas que eu sentia mais frio e um vazio tão grande que se transformava em dor. Eu precisava daquele turbilhão de vento e pó, daquele movimento externo que desviaria meus olhos de mim. Toda vez que eles voltavam eu tinha algum descanso de tudo o que não gostaria de ver.

Hoje nevou. O frio que senti percorreu todas as vértebras da minha espinha, de baixo para cima, e se alojou no meu cérebro. Apesar do ambiente propício, os pensamentos não voltaram. Talvez houvessem perdido suas asas por aí e tiveram vergonha de voltar sem as cores impressionantes de suas penas. Mal sabiam eles que o que eu mais admirava era como conseguiam ter sombras tão absurdamente definidas.

Sobre Paola Giovana

Sou catalisadora, capricorniana e artista. Faço o que gosto: crio. Acredito que vá gostar. Sei que ao menos não ficará imune. Minhas armas são irresistíveis: cinema, design, música e literatura.

Discussão

4 comentários sobre “Pensamentos Alados

  1. As vezes o que nos atrai não é o óbvio…
    Acho que só quem não sabe ser obvio consegue admirar a beleza e a simplicidade de diferentes formas.

    Lindo o texto, meu amor!
    =D amo sua escrita!

    Publicado por Mari Andrade | 13/11/2011, 15:27
  2. Paola,
    Visitando sua casa pela primeira vez e já me tornei um admirador confesso dos seus textos.
    Como você escreve bem, menina! Vou dar uma lida em seus escritos, devagarzinho, pra absorver bem e me deliciar.
    Vou colocar um link no Jazz + Bossa, ok?
    Beijo grande.

    Publicado por érico cordeiro | 16/02/2012, 9:16
    • Ei Érico! Fico muito feliz por você ter gostado! Espero que volte e que os outros textos também te toquem =)

      Obrigada pela visita e pelo link! Vou dar uma passadinha no seu blog em breve!

      Bjos!

      Publicado por Paola Giovana | 16/02/2012, 12:27

Comente!

Quem escreve

Ih! Falei!

  • Perceba o poder da edição e do design de som ao ver essa babá quase perfeita se transformar numa quase demônia vimeo.com/18189077 3 days ago
  • RT @citacao: de Sigmund Freud: Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda. 1 week ago
  • RT @citacao: de Nelson Mandela: Perdoem. Mas não esqueçam! 1 week ago
  • Qual o retorno que vc recebe de seus companheiros de curso sobre suas produções na universidade? Considerando algo diferente de "gostei"... 2 weeks ago
  • Um brinde a todas idéias brilhantes que já esqueci! Que elas voltem da sopa primordial como estrelas: um passado que ainda ilumina. 2 weeks ago

Coloque seu email para assinar este blog e receber novos textos por email

Junte-se a 2.008 outros seguidores

